Mudanças à frente

Mudanças à frente
Bienvenue !!! Bem vinda, se vista com bons olhos...........

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dicas de moda para valorizar seios grandes e pequenos

Por KARINA COSTA

Ficamos felizes quando vemos a quantidade de mulheres cheias de autoestima e felizes com o próprio corpo, mas ter seios pequenos é um dilema para muitas. E, acredite, tê-los grandes demais, também! Amando ou odiando o tamanho do seu busto, saiba que alguns truques de moda podem ajudar a valorizar a região, aumentando ou diminuindo proporcionalmente. Por exemplo, uma blusa preta e tons escuros podem disfarçar o volume, enquanto uma na cor branca pode aumentar a parte de cima visualmente, explica Lu Carbonell, da consultoria de imagem e estilo Nariz Arrebitado.
Mas, mesmo ao acertar na cor da peça escolhida, você pode desfavorecer seu look se escolher a lingerie incorretamente. Exagerar no bojo do sutiã é o principal erro. "Nunca pode ser maior do que o tamanho do busto. O bojo serve para definir aquele contorno bonito dos seios. Então, nem deve ficar apertando, nem com espaço sobrando. É polêmico, pois, principalmente as mulheres com pouco busto, gostam de usar bojo grande. Mas realmente fica artificial. Para elas, o correto é um bojo que modele, crie no máximo uma pequena curva para a roupa ter um caimento melhor. Para as moças com seios grandes, o bojo serve para dar sustentação”.
Outro truque é criar volume na região com estampas, texturas, babados e bolsos. Eles funcionam bem e devem ser aproveitados pelas mulheres de pouco busto mas devem ser evitados pelas que se incomodam com seios muito volumosos. Se a mulher de busto grande deve se preocupar com sustentação das blusas, a de seios pequenos deve ficar de olho na modelagem. “Evite blusas muitos justas para não marcar. Um bom exemplo de peça que está na moda é o body. Use se esse for seu desejo, mas é bom salientar que, como é colado, destaca os seios e deixa a mulher reta”, explica.
No caso dos decotes, o formato em V é o que valoriza seios de todos os tamanhos. "Alonga pescoço e colo, o que ajuda a ‘emagrecer’ visualmente, e forma uma linha bonita no corpo para quem tem pouco busto. Porém, se muito profundo, o decote desfavorece todas elas. O ideal é o que termina na linha da axila, isso para o dia a dia e para o trabalho", explica a consultora, que deixou essas entre outras dicas que você pode conferir a seguir!


1. Exagerar no bojo é um erro
Segundo a consultora, para a mulher que deseja valorizar essa área do corpo é fundamental escolher bem a lingerie. O sutiã de bojo, por exemplo, nunca pode ser maior do que o tamanho real do busto. “Não crie volume onde realmente não existe. O bojo serve para definir aquele contorno bonito dos seios. Então, ele não deve ficar nem apertado, nem com espaço sobrando no corpo. O ideal é que a peça esteja perfeitamente ajustada”, explica.
“É polêmico, pois, principalmente as mulheres com pouco busto, gostam de usar bojo grande. Mas realmente fica artificial. Para elas, o correto é um bojo que modele e crie, no máximo, uma pequena curva para a roupa ter um caimento melhor. No caso das moças com seios grandes, o bojo serve para dar sustentação. A dica, portanto, é valorizar as formas naturais”, indica Lu Carbonel




2. Cores claras para expandir e escuras para diminuir

Os tons escuros tendem, visualmente, a contrair, emagrecer, retrair. Então, se você tem pouco busto e precisa escolher entre uma camisa branca e uma preta, saiba que as tonalidades mais claras vão sempre aumentar visualmente a parte de cima”, diz a consultora.
Nas fotos, compare os looks da atriz Débora Nascimento, que tem busto grande


3. Estampas, texturas e outros detalhes no busto
Se você não quer ressaltar o volume dos seios, procure usar estampas de fundo escuro. Neste caso evite também babados, bordados, texturas e bolsos. “Já para mulheres com seios pequenos esses recursos funcionam muito bem e devem ser aproveitados. Os bolsos na altura do busto e com uma pequena lapela, por exemplo, são truques que também criam volume na região. Abuse ainda de estampas na parte de cima, o que ajuda a disfarçar a falta de volume”, recomenda.




4. Busto grande requer sustentação

Na hora de escolher uma blusa, o principal para uma mulher de seios grandes é a sustentação. Modelos de alcinha ou tomara que caia sem isso, podem deixar os seios caídos ou saltados.
“Ou seja, algo bonito torna-se feio, desvalorizado. Para quem tem muito busto, o melhor é optar pelas alças mais grossas para usar com sutiã, laterais altas, ou seja, um corte menos cavado e mais próximo da axila, e no decote em formato de U. A dica vale também para as mulheres que colocaram silicone que, com o passar dos anos, cedem, como no caso dos seios naturais”, comenta.


5. Seios pequenos...

Mulher de seios pequenos deve se preocupar com a modelagem das peças
Se a mulher de busto grande deve se preocupar com sustentação, a de seios pequenos deve ficar de olho na modelagem. “Evite blusas muito justas para não marcar. Um bom exemplo de peça que está na moda é o body. Se você quiser, pode usar, mas é bom saber que, como ele é colado, acaba destacando os seios deixando a mulher reta”.
Outra dica importante: peça ampla não significa comprar um número maior do que você realmente veste. “É, na verdade, buscar recursos que deixem a peça naturalmente mais folgada. Então, por exemplo, em vez de uma camisa mais justa, compre uma de modelagem mais ampla, que fique mais fluida”.
Se comprar um número acima do seu, a linha referente ao ombro da blusa não vai ficar de acordo com essa parte do corpo, que é super importante para o caimento da roupa. 'Quando se coloca uma roupa maior para tentar disfarçar, as pessoas acabam olhando para aquele ‘erro’, para a costura do ombro que está errada, então a mulher de seios pequenos acaba se autossabotando”.




Fonte - http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/moda/dicas-de-moda-para-valorizar-seios-grandes-e-pequenos#image=9


Nenhum comentário:

Postar um comentário