Mudanças à frente

Mudanças à frente
Bienvenue !!! Bem vinda, se vista com bons olhos...........

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bom uso da saia longa

Saias longas valorizam o corpo se utilizadas da maneira certa. Com a aproximação do verão, as saias longas se tornam ótimas opções para compor looks confortáveis e frescos. A melhor notícia é que a peça é democrática e se adequa bem a qualquer formato de corpo. Saiba qual é o melhor tipo de saia para cada corpo.


* Mulheres com quadril largo

 

Para quem tem quadril largo, a dica é apostar nos modelos de cores escuras, lisas ou com estampas pequenas. Para não destacar ainda mais a largura do quadril, é interessante optar por tecidos fluídos, como malhas, que tem caimento mais natural. Procure evitar modelos rodados e drapeados – eles armam e deixa o quadril maior.
Como usar: procure combinar a saia com blusas mais justas e com detalhes nos ombros – isso ajuda a desviar a atenção do quadril.

 

* Mulheres baixinhas

 

A grande dica para as mulheres baixinhas é procurar por saias mais compridas, que possam ser usadas na direção ou acima do umbigo mas que continuem cobrindo os pés. Assim, você cria a impressão de silhueta alongada. Estampas pequenas e listras finas também ajudam a esticar o corpo.
Como usar: aposte em acessórios na parte de cima do corpo, como brincos colares e turbante. Cintos largos sobre a saia também ajudam a alongar o corpo, prefira os modelos na mesma cor do tecido da peça.


* Mulheres gordinhas

 

Os modelos retos e com cores escuras são os mais indicados para disfarçar gordurinhas. Fuja das peças que marcam o quadril ou que apertam ou marcam muito a barriga.
Como usar: utilize a peça um pouco acima do umbigo para alongar a silhueta. Os coletes também são aliados para disfarçar a barriga, principalmente os modelos mais compridos. Você pode combinar a saia com camisas de botão, que têm tecido mais leve e fluido e que não marcam o corpo.


* Mulheres altas

 

Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Para as que querem obter um efeito de pernas mais grossas, vale apostar nos modelos mais rodados ou com tecidos sobrepostos. 
Como usar: vale lembrar que a saia acima do umbigo cria a ilusão de pernas mais longas e tronco menor. Se você, que já é alta, não deseja esse efeito, utilize a peça na direção da cintura.



Agora vamos abusar, ousar e usar muito!

fonte - uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário